O MOF, uma das provas de excelência do CMoF, tem como objetivo principal levar o nome da Madeira além fronteiras através da Orientação como veículo de promoção.

É por isso que com o apoio da Direção Regional de Turismo da Madeira, pretendemos divulgar este evento quer no espaço Nacional quer a nível internacional de modo a captar o máximo de atletas para participarem no MOF.

Nesse sentido a responsabilidade do CMoF na organização deste evento de Orientação é acrescido.

Se considerarmos que muitos dos atletas que nos visitam provêm de regiões onde esta modalidade está num estado mais evoluído, é obrigação do CMoF primar pela excelência neste evento.

Com este esforço, estamos a contribuir para a evolução da modalidade Orientação na Madeira nas suas várias vertentes técnicas e organizativas.

Por tudo isto, e porque os atletas madeirenses estão em primeiro lugar, esperamos a participação massiva quer dos atletas madeirenses quer daqueles que ainda não federados praticam a orientação numa vertente mais lúdica e acessível ou mesmo para aqueles que pretendem experimentar esta modalidade que tem tanto de interessante como de desafiante.

 

 Mensagem do Presidente do Clube de Montanha do Funchal                                            

Justino Nóbrega